Back to Original Article
More script and css style
: www.htmldrive.net

[Tutorial] Oque e Tratamento ?
ManiacosDesigN
Cadastre-se e participe do nosso evento

Parceiros**
Últimos assuntos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Tutorial] Oque e Tratamento ?

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 [Tutorial] Oque e Tratamento ? em Qua Mar 21, 2012 3:35 pm

Lukas'

avatar
Admin
Admin
1-Gradient Map
2-curves
3- Photo Filter
4-thereshold
5- ivert
6- channel mixer
7 Color balance
8 hue/Saturation
9 Levels

Esses são os filtros de tratamento ultilizaveis no Photoshop mas como ultilizados e ond ?

1-Gradient Map
O gradient map , que pode ser usado para criar alguns efeitos agradáveis sobre fundos existentes ou imagens. Você vai aprender a fazer experiências com as seleções diferentes gradiente de mapeamento e utilitários para criar resultados rápidos e fáceis. você olhar em volta na internet e em anúncios impressos, este tipo de técnica é aplicada em todo o lugar.
Vou dar algums Exemplos de como utiliza-lo numa sign


2 Curves
Assim como o comando Levels (tópico anterior), o comando Curves (Image > Adjustments > Curves) também é utilizado na correção da faixa tonal da imagem (ajuste das tonalidades escuras, médias e claras). A diferença é que este comando determina os cortes de entrada e saída através de um traçado gráfico, no qual podemos criar curvas com até 14 pontos de edição para ajustar as tonalidades médias. Ele é utilizado para realizar ajustes mais críticos.


Corte de entrada (Input level) – faz com que as tonalidades mais claras sejam transformadas em branco puro. Desta forma, a variação (1) existente ente as tonalidades mais claras da imagem é eliminada (2) e o contraste aumenta.

Corte de saída (output level) – impede que as tonalidades mais claras sejam exibidas. Como resultado, a uniformidade criada pelo corte de entrada é mantida, mas o branco puro é escurecido (3) para se adaptar à nova faixa tonal limitada.

Curvas e pontos – esta ferramenta permite criar curvas e pontos de edição no ajuste das tonalidades médias da imagem (gama). Explicando em poucas palavras: quando criamos traçados curvos, a intensidade da cor central cinza (RGB 128) é deslocada para as tonalidades mais claras (1) ou escuras (2), como no comando Levels. No entando, há uma diferença entre o comando Levels e o Curves: no segundo, a faixa tonal pode ser afetada de forma não linear.


Lápis - com esta ferramenta podemos ajustar a faixa tonal à mão-livre. Além de fazer ajustes mais precisos, ela permite que a tonalidade central (RGB 128) seja mais intensa em regiões isoladas da faixa tonal (1-3), gerando contraste e brilho de forma independente em cada uma delas. Traçados muito sinuosos, como no exemplo à direita, podem gerar imagens artísticas ou até mesmo grotescas.

3 Photo Filter
O comando Photo Filter (Image>Adjustments>Photo Filter) simula uma técnica utilizada por fotógrafos profissionais, que consiste na colocação de diferentes tipos de filtros coloridos na frente da lente da câmera para controlar a coloração da imagem (color balance) e a exposição do filme à luz (temperature).


Warming filter – controla a exposição do filme à luz para produzir uma imagem quente (amarelada).
Thereshold


Threshold (Image>Adjustments>Threshold) divide a faixa tonal da imagem em apenas duas cores: preto e branco. As tonalidades abaixo do nível (level) de threshold são transformadas em preto puro e as demais em branco puro. Este comando também pode ser utilizado como instrumento de consulta, já que podemos visualizar onde estão localizados os pixels mais claros e escuros da imagem.

Posterize

Posterize (Image>Adjustments>Posterize) podemos limitar o número de níveis de intensidade (levels) existentes em cada canal RGB da imagem. Se ajustarmos o parâmetro level para 2, por exemplo, cada canal só poderá operar em dois níves (0 ou 255), gerando 8 cores possíveis (2 x 2 x 2). Com level 5, teremos uma imagem com 125 cores (5 x 5 x 5) e assim por diante.

4 Invert
O comando Invert (Image>Adjustments>Invert) inverte as cores da imagem. Os valores R, G e B de cada cor são subtraidos de 255 para se obter os valores da cor inversa. Ex.: a cor formada pelos valores R=120, G=10 e B=255 será substituída pela cor formada pelos valores R=135, G=245 e B=0.

5 Channel Mixer
O comando Channel Mixer (Image > Adjustments > Channel Mixer) é utilizado para a produção de imagens monocromáticas de qualidade. Vamos ativar a paleta Channels, que servirá como referência para o procedimento.



6 Color balance

COLOR BALANCE (Image > Adjustments > Color Balance) altera a proporção das cores primárias da imagem. Ele é utilizado para fazer o ajuste geral da imagem, o que normalmente ocorre na fase final de uma edição.
Os ajustes realizados na parte superior da caixa de diálogo referem-se ao botão de opção ativo na parte inferior. Através desses botões podemos alterar as tonalidades escuras (Shadows), médias (Midtones) e claras (Highlights) de forma independente. Os valores aplicados às tonalidades escuras, por exemplo, são recuperados sempre que acionamos a opção Shadows.

7 Hue/Saturation
O comando Hue/Saturation (Image>Adjustments) permite ajustar a coloração, a saturação e o brilho de toda imagem ou de apenas uma faixa de cores.
HUE (coloração) – o ajuste da coloração tem como referência as 7 cores resultantes da decomposição da luz. No exemplo abaixo, visualizamos uma espécie de disco de Newton, onde cada ângulo entre 0 e 360º representa uma coloração diferente. Cada pixel da imagem possui um valor H (hue), que se refere ao ângulo onde está contida a sua coloração. Se girarmos o disco, cada pixel da imagem assume uma nova coloração.
SATURATION (saturação) – a saturação determina a pureza das cores da imagem. Cada pixel da imagem possui um valor S (saturation) entre 0 e 100%. Quando deslocamos o controle para aumentar ou diminuir a saturação da imagem, o valor da alteração é somado ao valor S de cada pixel.
LIGHTNESS (luminosidade) – a luminosidade é a propriedade da cor ser clara (branco) ou escura (preto). Cada pixel da imagem possui um valor B (brightness) entre 0 e 100%. Quando deslocamos o controle para aumentar ou diminuir a luminosidade da imagem, o valor da alteração é somado ao valor B de cada pixel. Os valores H, S e B formam o padrão HSB, onde a aparência de cada pixel é determinada pelo valor da coloração, saturação e brilho
.


COLORIZE – produz o efeito de uma só cor.



8 Levels

A caixa de diálogo Levels (Image > Adjustments > Levels) permite corrigir a faixa tonal da imagem através do ajuste das tonalidades escuras (shadows), médias (midtones) e claras (highlights). O ajuste dessas tonalidades altera principalmente o contraste e o brilho da imagem.

9 Brightness Contrast
O Brightness/Contrast (Image > Adjustments) é um comando muito simples de ser utilizado. O Primeiro controle altera o brilho. Quando o deslocamos para a direita, ou seja, atribuímos um valor positivo, a cor branca é adicionada aos pontos da imagem para aumentar a nitidez.


____________________________________________________________________________________________________________________________

Meu fan ? Entao use

É só colar o código abaixo na sua assinatura
Código:
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/845/otraw.jpg/][IMG]http://img845.imageshack.us/img845/7164/otraw.jpg[/IMG][/URL]

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum